As atividades extracurriculares têm como principal objetivo estimular a cooperação, a socialização, o respeito, o trabalho em equipe e demais valores e experiências de extrema importância na formação de nossos estudantes.
Sendo assim, preparamos atividades diversificadas que, com certeza, atenderão à seus interesses.

Judô

O Judô é um esporte olímpico no qual o Brasil sempre é bem representado, obtendo nas Olimpíadas algumas das poucas medalhas alcançadas pelas delegações brasileiras de todos os esportes. É uma arte marcial caracterizada pela serenidade ao defender-se e não pela agressão. Em japonês, Judô significa “caminho da suavidade”. É no País o esporte amador com maior número de atletas praticantes e registrados em suas Federações. Sua prática está relacionada com disciplina, garra e determinação.


Música

A música se dá por meio do processo de conhecimento, que tem como objetivos despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o esenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, do respeito ao próximo e afetividade.
Ela contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.


Inglês

Em um mundo de globalização e informações constantes, acreditamos que a inclusão de uma segunda língua estrangeira se torna fundamental e a criança, com sua expressividade e linguagem aflorada para ser desenvolvida, traz para si afinidades e facilidades para o seu aprendizado.


Natação

Parceria com academia da região. A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. Um programa de natação para a primeira infância assume o importante papel de educar integralmente a criança, permitindo:
• A aquisição do sentimento de confiança, eixo da personalidade e matriz da confiança social;
• A seleção e gradação dos estímulos sensoriomotores para obtenção de respostas adaptativas mais adequadas e hierarquicamente úteis para a transferência da aprendizagem;
• A adequação aos estímulos perceptivomotores no preciso momento evolutivo, tornando irreprodutível se oferecido mais tarde com as mesmas características naturais e nas mesmas condições;
• A utilização da base reflexa antes de sua extinção, para a construção de sistemas funcionais econômicos através de propostas sistemáticas de aprendizagem;
• O conhecimento e domínio progressivo do corpo, que facilitam a formação de uma imagem corporal integrada e rica através da sensório - percepção;
• A instauração de um vínculo pedagógico personalizado e cooperativo , aberto a mutualidade família – atividade de natação, a fim de formar um arquétipo educativo social prospectivamente válido.


Informática

Hoje em dia, com a rapidez das informações, é necessário preparar nossos educandos para o novo mundo digital, possibilitando uma nova forma de buscar conhecimentos e comunicação.



Danças

A dança na Multicultural traduz a arte na criação de movimentos e na expressão livre da criança. Sendo assim, permite à criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, a fim de aprimorar suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições de enfrentar novos desafios.



Voltar