Projeto Embalados

O Grupo Multicultural Educação faz parte de um clube de livros para formação de professores, que tem como objetivo trazer temáticas atuais e importantes para embasar o conhecimento e possibilitar boas formações aos 2500 associados. Além da formação podemos compartilhar experiências vividas dentro da escola.
A nossa escola foi selecionada para divulgar o trabalho de nossos alunos no mês de Agosto, para isso escolhemos o Projeto “NORDESTE BRASILEIRO – O OCEANO PEDE SOCORRO”, que faz um apelo aos consumidores de canudos plásticos. Estima-se que 10 milhões de toneladas de materiais plásticos cheguem aos oceanos anualmente, sendo que destes mais de 100 mil toneladas sejam de canudos plásticos descartáveis.
Esse projeto foi idealizado pela equipe pedagógica do Grupo Multicultural de Educação e desenvolvida pelo alunos do Jardim II e 1º Ano das unidades, foi um trabalho de muito afeto e consciência sustentável, reconhecendo a importância da preservação da natureza e o mundo que queremos para o futuro.
O objetivo dessa divulgação é conscientizar o maior número de pessoas e esperamos que através desse projeto outros professores se inspirarem a conscientizar seus alunos e juntos possamos ajudar a salvar o mundo de tanta destruição.