Nossas formações percorrem um caminho de responsabilidade e diálogo constante com nossa equipe, assim, o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus continua, mas, para que as aulas sejam retomadas de maneira organizada, segura e eficiente, é fundamental que planejemos antecipadamente a reabertura das escolas para quando tudo voltar ao normal.
No possível retorno as aulas presenciais, teremos novos desafios pela frente, incluindo acompanhar a saúde mental de professores e alunos, assegurar os protocolos de segurança e higiene, entre outros. Por isso, estruturamos esta formação com orientações para gestores, educadores e colaboradores de cada unidade, começarem a planejar e dimensionar o retorno das atividades nas escolas.
Preparar o ambiente escolar, seguindo todas as medidas de saneamento recomendadas pelos órgãos oficiais da saúde, especialmente com a disponibilização dos materiais recomendados, como álcool em gel e máscaras, comunicação de todas as ações e programações, de maneira objetiva, clara e transparente para toda a comunidade escolar, sempre utilizando uma linguagem e conteúdo motivadores, estimulante e que passe confiança, ajudando a conscientização e motivação de todos para o enfrentamento da crise.
O protocolo de higienização de nossas unidades foi desenvolvido com a consultoria de médicos especialistas e com orientação do SIEEESP, e toda a equipe foi treinada para colocá-lo em prática. Nosso encontro de olhares está no compromisso de um cuidado com as peculiaridades de nosso cotidiano com as crianças, professores, colaboradores e familiares, enfim , toda a comunidade escolar.