Nossas Unidades

Espaços pensados para acolher, inspirar e transformar

No Grupo Multicultural Educação, cada unidade é única — mas todas compartilham o mesmo cuidado em criar ambientes onde a infância seja respeitada, escutada e valorizada. São escolas de pequeno porte, idealizadas para que cada criança se sinta vista, segura e pertencente.
Acreditamos que o espaço educa. Por isso, nossas unidades são planejadas como ambientes potentes, vivos, que convidam à descoberta, ao diálogo, à criatividade e ao pensamento. Os ambientes internos e externos são organizados com intencionalidade estética e pedagógica, favorecendo o trabalho interdisciplinar e investigativo , onde cada cantinho pode se transformar em ateliê, laboratório, roda de conversa ou palco de novas ideias.
Nosso olhar é para a Primeiríssima Infância e os anos iniciais da Educação Básica — momentos decisivos na formação de vínculos, na construção da autonomia e no desenvolvimento integral.

Unidade Multi & Kids

Atende crianças do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental I Um espaço onde os primeiros passos e as primeiras letras acontecem com alegria, respeito ao tempo de cada criança e projetos que crescem junto com elas. Aqui, o trabalho interdisciplinar floresce em projetos de longa duração, e o brincar continua sendo uma linguagem central até o final do Fundamental I.

Unidades Multi & Kids
360º

Unidade Multi Vila

Atende crianças do Berçário ao Jardim II – Educação Infantil Com um ambiente acolhedor, esta unidade é dedicada aos primeiros anos da infância, oferecendo um espaço sensível e criativo para as descobertas iniciais. Um lugar onde o afeto, a escuta e o brincar estruturam o cotidiano e fortalecem os vínculos com o aprender.

Unidades Multi & Kids
360º
kidearn
kidearn
kidearn
kidearn
kidearn
kidearn
Atividades Extracurriculares

Explore, Crie e Desenvolva-se Conosco

Metodologia Bilíngue

Como Fazemos Acontecer

CLIL: Abordagem pedagógica que associa a aprendizagem de conteúdos diferentes áreas ao desenvolvimento de uma segunda língua

STEAM: Abordagem focada nas disciplinas que formam a base das carreiras do futuro: ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática

Imagem que representa a metodologia do Multi

Como Estimulamos nossos alunos

Fazer experiências.
Envolver-se na solução de problemas.
Criar vídeos e outros formatos de conteúdo.
Aplicar conceitos a situações do mundo real.
Realizar pesquisas e apresentar resultados.
Viagens de campo reais ou virtuais.
Produzir algo.
Discutir conceitos com colegas.
Trabalhar de modo colaborativo.

Documentação Pedagógica

Entender o conceito da documentação pedagógica baseado na pedagogia de Loris Malaguzzi, uma abordagem projetual nascida na cidade de Reggio Emilia, na Itália, é essencial para entender o trabalho realizado no Grupo Multicultural – Multi Kids, Multi Vila e Colégio Multi Programa Bilíngue, por meio da Pedagogia dos Projetos e como a criança constrói o seu conhecimento. A abordagem tem como princípio a pedagogia da escuta, do olhar atento, da interpretação por parte do professor, por meio de processos e contextos investigativos que propiciam a pesquisa das crianças sobre o assunto tratado e as interpretações e observações das crianças e a formação de conceitos.

ENTÃO, O QUE É DOCUMENTAR?
É observar e guardar para além da lembrança o que os pequenos aprendem no diálogo com o outro, quais hipóteses elaboram e como resolvem os problemas. A documentação vai contar histórias para as crianças relembrarem, reviverem e se conectarem com os próprios aprendizados.

O que deve, portanto, ser registrado?
As situações em que as crianças constroem a aprendizagem com os outros. Porque isso permite compreender o que elas estão pensando e sentindo e suas primeiras teorias sobre aquilo que estão conhecendo, para que os adultos (professores), a partir disso, elaborem atividades levando em consideração essas observações. Na documentação pedagógica, os professores assumem o papel de investigadores e questionadores do processo pedagógico da criança, e é por meio dessa escuta e interpretação, totalmente subjetivas, que fica evidente a importância da parceria pedagógica nesse processo: ter alguém com quem compartilhar aquilo que foi visto, e, a partir daí, criar hipóteses sobre a observação por meio de perguntas como: Quem é a criança? Como se constrói seu saber? Como se entende o processo de observação e documentação? O que e por que observar? Com quais instrumentos observar? E em que direção observar? Esperamos, fortemente, que por meio desta documentação, as famílias possam se inteirar sobre a escola escolhida para seu (sua) filho(a) e entender, ainda mais, os projetos desenvolvidos para nossas crianças. A ideia é apresentar a documentação pedagógica ao final de cada bimestre. Grupo Multicultural Educação